terça-feira, 19 de abril de 2011

Quando Adoecemos...

         Nossos pensamentos e condições emocionais desarmônicas modulam o fluxo de energia do nosso corpo, nos deixando vulneravéis a invasões de vírus e bactérias, ou mesmo, originando doenças. Atualmente tem se comentado muito sobre a Psicossomática, ou seja, a somatização de estados emocionais, da mente geram doenças no corpo. Os médicos tem percebido que existem doenças que são desencadeadas por processos emocionais intensos, e consequentemente, procuram cuidar do corpo, e encaminham para psicoterapia.
        Doenças dermatológicas, são muito frequentes, doenças digestivas como gastrite, doenças respiratórias como asma, dentre outras... Mágoas retidas, sentimentos de irritabilidade, sintomas de ansiedade, nervosismo, todas essas reações emocionais causam uma baixa no sistema imunológico do indivíduo propiciando doenças. A saúde emocional representa ao indivíduo atuar de maneira tranquila no emprego das suas habilidades para lidar com as diversas áreas da sua vida, nos relacionamentos interpessoais no geral, quando se deparam com dificuldades e não conseguem administrar, com suas habilidades e aptidões, gera-se um conflito consciente ou inconsciente, esses conflitos se agravam em forma de doenças no corpo. 
       O organismo é sábio, porque enquanto está na psique, não está doendo no corpo, apartir do momento que começa a sentir no corpo as pessoas procuram ajuda profissional, então é a maneira que o organismo encontrou de sinalizar ao indivíduo que precisa se cuidar porque algo não vai bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário